Por que um PUB?


Escolhemos fazer o blog dessa forma, assim dando origem ao Alfa PUB, pelo motivo de atrair a atenção do público em relação ao tema proposto a partir do conteúdo da revista Alfa e da análise do mesmo. Não foi uma questão de apenas fazer um trabalho, um projeto, e ponto final. O desafio de verdade era “o que fazer para desenvolver o jornalismo multimídia em um projeto de conclusão de curso de uma forma que haja satisfação pessoal e não somente o senso de dever cumprido?”.
O responsável por essa parte se baseou no conteúdo editorial da revista Alfa e uniu isso a ideia de transmitir material similar como se estivesse em um conversa descontraída com amigos em um ambiente descontraído. A inspiração de criar um blog com a cara de um pub irlandês veio de alguns filmes com cenas que se passam nesse tipo de ambiente, assim como músicas que se remetem a esse local.
Filmes como Hooligans, Santos Justiceiros e Os Infiltrados, que tem suas histórias contadas na cidade norte-americana de Boston, conhecida pela grande concentração de imigrantes irlandeses e seus descendentes. Com exceção de Hooligans que se passa na Inglaterra. Os personagens principais dos três filmes frequentam esse tipo de bar europeu, onde acontecem muitas festas regadas com bebidas tradicionais da região, o uísque e a cerveja, que também são temas de matérias do Alfa PUB.
Junta-se a responsabilidade do jornalismo com a diversão sem preocupações e surge a solução para o desafio lançado no primeiro parágrafo, mais o intuito de desenvolver conteúdo voltado ao público masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário