sábado, 12 de novembro de 2011

Documentário produzido pela equipe do Alfa Pub pode ser visto na internet

O documentário Monsters Of Cover, feito pela equipe do Alfa Pub, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), ajuda a esclarecer aspectos sobre as bandas cover. Ele pode ser acessado no portal Youtube ou visto também neste post.

Um dos diretores do vídeo, Bruno Bianchim Martim explica. “É um documentário que mostra como essas bandas buscam cativar fãs mesmo não fazendo nada autoral, simplesmente interpretando o que já existe”.

Ozzmozzy é uma das bandas cover que protagoniza documentário. Foto: Divulgação
A opção pelo tema veio de uma análise simples. Hoje, os bares e casas noturnas que contam com apresentações musicais escolhem bandas que interpretam outros artistas para trazer um maior número de pessoas aos seus estabelecimentos. Afinal, quem é fã de determinada banda ou cantor, tem tendência em acompanhar um grupo que coveriza suas preferências sonoras.

“E foi a partir deste aspecto que começamos a pensar o documentário. Elaboramos entrevistas em vários shows de Piracicaba e região e acabamos selecionando três bandas que vão estar na produção”, detalha.

As bandas entrevistadas homenageiam três ícones rockeiros. As bandas Kiss, Ozzy Osbourne – este um dos mais míticos vocalistas da história da música -, e Ramones. As covers entrevistadas foram a Destroyer, banda paulistana vencedora da categoria Melhor Cover, no Domingão do Faustão, da TV Globo, em 2009, a Ozzmozzy, de Campinas, e a piracicabana Smash You, respectivamente.

Primeira parte:


Segunda parte:


O documentário também foi tema no portal Whiplash!

Nenhum comentário:

Postar um comentário